Não Somos Complicados! - Parte 1


BY: Bruno Serrano CHOCOLATE

- O chocolate é feito do Cacau. Sua origem é da América Central. Logo após o seu descobrimento, os europeus levaram o chocolate para a Europa, onde se popularizou.. -. (vinte minutos depois) - ... Essa é a história do doce mais delicioso do mundo! – Assim concluo a apresentação do meu trabalho sobre o Chocolate. Aplausos e aplausos, e um ser humano levanta o braço.
(Ah! Para né! O que a Manuela vai perguntar agora?!)
- Professora. Tenho uma dúvida! – disse Manuela, e a professora pede que ela prossiga. – O chocolate não oferece, também, bastantes riscos para a saúde humana? Não ouvi o nosso prezado colega apresentar essa parte que, na Nutrição, é bastante importante enfatizar. – e ela me lança um olhar debochador.
A professora Isabella me olha e se apronta para responder. – Querida, o que eu pedi para o Victor não foi o Benefícios e os malefícios do Chocolate, e sim, A descoberta do Chocolate e a sua popularidade. Estou atribuindo os tópicos para cada aluno. Mas já que se mostrou tão interessada, peço que lhe nos apresente um trabalho sobre os benefícios e os malefícios do Chocolate.
- Pois aceito com prazer professora. Apresentarei somente os malefícios, pois sabemos que o chocolate não apresenta benefícios algum, rs. – disse ela.
- Aí que você se engana, querida colega. Chocolate é usado até para tratamento terapêutico. Apresenta diversos benefícios – eu a corrigi. Manuela levantou-se de sua carteira e caminhou até a mim.
- Por isso que você está um pouco acima do peso, Victor. Nunca vi veado tão relaxado quanto você – disse ela, e algumas pessoas riram.
- Epa! Mais respeitos, Manuela. Você está numa universidade, não tolerarei isso em minha aula. Referente ao trabalho, farei melhor. Farei um debate, um que defenda o chocolate, e o outro contra.
(Sério isso? É só chocolate! Mas acredite, eu estava adorando.)
Eu sei que não é um bom começo para uma história, mas queria mostrar quem era a Manuela. Manuela é uma mal em forma de gente. Se finge amiga dos gays na universidade, mas sempre os ataca chamando de ‘veados’ pelas costa. Evidentemente ela deixou bem clara os seus conceitos gordofóbicos. Manuela era uma mulher branca, 1,75 de altura, olhos claros, cabelo liso e loiro e rica. Ela, literalmente, se encaixa perfeitamente no ‘padrão de beleza’. Eu a odiava.
Já eu, bem, sou simples. Tenho 19 anos. Estudo nutrição na USP e, praticamente, vivo em função da faculdade. Eu tenho 1,75, sou moreno claro, olhos e cabelo castanho claro. Não sou gordo, tenho apenas 75 kg, meu IMC está na média. Mas eu não me importo com isso, acho que temos que nos amar como somos. Manuela é uma idiota. Eu um homossexual assumido e gosto muito do meu curso!
A aula acabou, e fui para casa.
Chegando em casa, minha mãe havia saído. Ótimo. Posso ter um pouco mais de liberdade e estruturar meus argumentos sobre os benefícios do chocolate. Eu sei que isso é uma discussão ridícula, eu sei, leitor. Mas discutir com a Manuela e contraria-la, me dava prazer. Vou para meu quarto e ligo o notebook.
Word abrindo...
Google: Benefícios do Chocolate... milhares de páginas para serem lidas. Ignoro a Wikipédia, ignoro o G1, ignoro várias páginas... De fato, não consegui encontrar alguma pagina interessante que me forneça algumas ideias. Então, parto para a biblioteca perto de casa.
Chego na biblioteca, de bicicleta, e deparo com o vazio. O silêncio era muito bom. A biblioteca é enorme, mas era silenciosa e eu adorava isso. Vou procurando a parte da saúde, prateleira da Nutrição e... Uau! Um livro cujo título se chamava: O CHOCOLATE.
Estou sentado sobre a mesa, com o livro aberto e minha mente fluindo. Ideias surgindo à mil, e minha mão anotando as partes mais importantes. Essa é a minha melhor estratégia para elaborar algum trabalho, ou até mesmo estudar, Biblioteca. Livros são e sempre foram melhores que grande parte das paginas na internet. Eu adoro ler.
Já consegui elaborar alguns argumentos. Pronto. Estava pronto para o debate! Rs. Okay! Agora vamos sair dessa minha vida acadêmica e vamos focar no principal, o amor, o sexo e a diversidade.
Após terminar o livro, vou até a prateleira da Nutrição e o devolvo. Mas ainda fico por lá olhando alguns títulos, até que ouço um barulho assustador no corredor de trás. Eu corro para ver o que aconteceu, e encontro uma pessoa deitada no chão com vários livros sobre seu corpo. A cena era bem engraçada, pois estava bem óbvio que a pessoa tinha caído. Eu tento ajudar tirando alguns livros sobre... ele.
Eu sei que faço Nutrição para ajudar as pessoas, pois gosto das pessoas. Mas não tenho o costume de me interessar pelas pessoas, pois considero uma perda de tempo. Sempre foquei nos meus interesses. Mas dessa vez, não pude ignorar ele. Ele era um rapaz lindo! Uns 5 centímetros mais alto que eu, mas ele era muito mais encantador. Eu olhei da cabeça aos pés. Cabelo liso penteado para trás estilo John Travolta no filme Grease. Seus olhos castanho mel sob um par de sobrancelhas grossas. Seus nariz lembrava do Cristiano Ronaldo! Há há! E sua boca... ah! Sua boca rosada se destacava tão bem no rosto branco. Era uma boca carnuda que me lembrou de Tom Cruise! Talvez eu esteja exagerando, mas ele era perfeito de rosto. Seus braços eram musculosos e bem definidos assim como o resto do corpo. E naquela hora, ele estava de bermuda e regata. Perfeito.
- Nossa!   Você está bem? Se machucou? – perguntei enquanto o ajudava levantar – o barulho foi bem assustador.
- Desculpe. Estou bem! Eu fui um tolo achando que conseguiria pegar o livro no topo da prateleira, rs. Mas obrigado – disse ele enquanto se recomponha. – Desculpe por assustar.
- Tudo bem! Bem, para casos de querer pegar os livros lá no alto, tem aquela escada – aponto para o fim do corredor onde se encontrava uma pequena escada – simples, não?
Ele ri. – Poxa! Como sou um asno! Obrigado! – e sai em direção à escadinha.
Então, após analisar aquela beldade em pessoa. Eu me recomponho e volto para a minha mesa. Pego minhas coisas e me apronto para ir embora. Me despeço da bibliotecária e abro a porta. Até que uma voz me chama:
- Ei! Espere! – o garoto semideus surge atrás de mim – Desculpe por assustar de novo. Mas queria saber, já que conhece bem a biblioteca, onde fica a sessão de Educação Física. Estou meio perdido.
- Claro! Bem, é na frente do corredor onde você estava. Saúde. Eu estava lá agora pouco. Rs – respondo.
-Hm! Você também é da saúde?
- Bem, faço Nutrição. – acabo de falar e já preparo minha mente para ouvir a pergunta preconceituosa “Você é homem e faz Nutrição”?.
- Incrível! Um curso bem importante! – dize ele impressionado.
É, parece que ele é uma exceção. Eu dou um breve sorriso.
- E você faz Educação Física, certo? – pergunto.
- Correto. Bem legal. Pretendo abrir um academia. – disse ele pensativo.
Você e mais e milhões de estudantes desse curso quer né – penso. Mas enfim, desde que seja um ótimo profissional, não parece ser um plano ruim. Todo mundo gosta de academia, então será um ramo bom. Quem sabe eu não trabalho com ele? Rs
- Ah! Claro! Rs. Um belo plano. Eu mesmo pretendo abrir um escritório. Mas quero ter um diferencial, por isso me especializarei em alguma coisa. Mas pretendo fazer intercâmbio.
Conversamos bastante na frente da biblioteca e nem reparamos o tempo passar. Descobri que seu nome é Thiago, 20 anos, mora no centro de São Paulo(Liberdade), e vem de uma família classe média. Ele quis saber meu número, mas disse que não tinha celular (e não tenho mesmo) pois achava que me distraia bastante dos estudos. Ele concordou, mas ficou um pouco chateado. Rs.
- Poxa! Você me parece inteligente! Há há. Já já chegará matérias relacionadas à Nutrição e seria bom se eu puder tirar algumas dúvidas com você! – disse ele. – Mas tudo bem. Um dia a gente se vê! Tchau!
E nos despedimos.
Fui para minha casa que não era tão distante assim. Tinha que terminar algumas coisas do trabalho, pois o debate era amanhã.
Acordei bem ansioso. Hoje será divertido na faculdade! Eu tomo uma ducha bem rápida, tomo café e me despeço da mamãe.
Pego um ônibus que leva 15 minutos até a USP. Enquanto isso, eu penso e me organizo mentalmente. Chocolate é isso... Chocolate é aquilo...
Chegando na faculdade, percebo que me atrasei um pouco. Corro para a sala e me depara com um cenário bem diferente.
A sala parecia um tribunal. Com as mesas da defesa, da acusação, o júri e o juiz. TUDO ISSO POR CAUSA DE CHOCOLATE?! Percebo que algumas pessoas já estão posicionadas, mas Manuela ainda não chegou. Eu não tenho amigos , então eu não terei apoio. Já a Manuela tinha três amigas para apoiá-la.
O horário das aulas começa. Estamos todos posicionados em seus devidos lugares. A professora Luciana – Composição de Alimentos – já está na sua posição de Juíza.
- Senhores, o restantes que não defenderá e nem acusar o réu, serão o júri. – diz ela apontando para a cadeira que estava no centro, e em cima havia uma barra de chocolate. (HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA eu queria morrer de rir)
Todos concordaram.
- Porém, é sempre bom saber as opiniões de pessoas de outras áreas. Por isso eu convoquei alguns alunos de outros cursos...
Eu já estava preparado psicologicamente, estava tudo certo. Não estava tão nervoso. Tudo vai dar certo!
... podem entrar – continuou a professora – os alunos de Ed. Física, Enfermagem, Medicina e Gastronomia (?).
Foi entrando um por um por um. Não prestei muita atenção. Apenas estava focado na tribuna e na posição que vou ficar.
- Começaremos em 3...2...1 – bate o martelo – Renata, por favor.
Uma garota morena se levantou atrás de mim, e se dirigiu ao centro do ‘tribunal’.
- Senhores, estamos aqui para definir se o réu (chocolate) é ou não saudável. Temos na acusação a aluna Manuela (todos aplaudem), e na defesa, Victor (alguns aplaudem). Por favor, silêncio... Acusação! – e ela volta para o seu lugar. (mas não era a obrigação da juíza fazer essa parte? Sei lá).
Manuela se levante e vai para a tribuna. Toda confiante e com papeladas na mão.
- Bom dia, senhores. O chocolate é um produto totalmente imprudente para o nosso consumo (whats?! Essa menina é louca) – precisamos diminuir o seu consumo e valorizar a nossa saúde. O chocolate é péssimo para os diabéticos (claro né!) e podem causar gorduras no sangue causando um AVC, e por fim, a morte. – disse ela.
Eu estava horrorizada com a falta de informação dessa garota. Ela não tem argumentos convincentes!
- ...além de ser recheado de gordura, provocar sobrepeso e até obesidade, pode causar dependência. – continuou ela por uns 20 minutos. Eu ficava cada vez mais horrorizado pela falta de coerência e de conhecimentos.
Quando ela terminou eu já levantei. E ela retornou ao seu lugar sendo aplaudida. Não acreditei que a sala aplaudiu ela! Então olhei para trás para ver se era isso mesmo!... Eu confesso: Não deveria ter olhado, mas uma teria que olhar... pois no Júri, estava ele.
Thiago estava no júri! Mas ele estava com os braços grudados, parece que não aplaudiu e estava com uma cara de reprovação. Há há! Eu fiquei super nervoso. E quando ele percebeu minha presença, ele sorriu e se colocou numa posição para me ouvir melhor. Ele estava feliz!
- Bem, bom dia à todos. (Alguns me responderam, mas o ‘bom dia’ do Thiago foi o que mais se destacou). Bem, eu sou a defesa! Rs. – disse olhando para as pessoas. Vi que os alunos de outras turmas estavam com crachás onde se identificava a o curso. O Thiago – Ed, Física. – Bem, vamos lá.
- A acusação apresentada pela nossa colega Manuela foi, em alguns aspectos, coerentes. Ela descreveu todos os malefícios do chocolate. Só que tem um porém. O corpo humano não consegue lidar como ‘excessivo’. Sempre devemos maneira e ter moderação. A Manuela estava certa com os malefícios que o chocolates traz, mas caso seja ingerido excessivamente. O Chocolate é derivado do cacau, fruto que possui bastante calorias, que nos fornece energia para as nossas atividades, tais como cerebral, físico, musculação e etc. Porém em excesso pode causar a obesidade. Por isso é recomendável comer um pouco de manhã para ter energia ao iniciar a rotina. O chocolate, principalmente o amargo, ajuda a melhorar a circulação sanguínea, previne câncer por causa da sua riqueza em antioxidantes. Faz bem ao coração devido ao fluxo adequado do sangue. Estimular o sistema nervoso central e os músculos cardíacos, pois possui teobromina, que é uma substância com ação semelhante à cafeína; Dar sensação de bem estar, pois ajuda a libertar o hormônio serotonina. Para ter todos os benefícios do chocolate amargo basta comer um quadradinho de chocolate amargo ou meio amargo, que são cerca de 6 g por dia. – continue falando por mais minutos - bem, obrigado.
Volto para minha mesa com muitos aplausos. Olho para o Thiago e vejo seu sorriso. Ele parecia estar orgulhoso.
- Bem, Manuela e Victor, por favor, se retirem da sala para que possamos entregar o veredicto.
Levanto-me e saio, logo atrás aparece a Manuela e fecha a porta. Ficamos cara a cara.
- Você falou bem – minto para ela. – parecia convicta com o que falava.
- Você está me zuando? Pois não achei graça. E dane-se se você ganhar. – disse ela e virou de costa. Fui ao banheiro, pois parece que vai demorar muito para sair o veredicto.
Fui ao banheiro e me encarei no espelho. Poxa, foi um longo discurso. Mas estava super confiante que ia ganhar. Os rostos de aprovação das pessoas me passaram essa confiança.
Depois de 10 minutos, retorno a sala. A porta se encontrava aberta, então eu entro. Fui recebido por aplausos, e as pessoas abriram espaço para mim até a mesa da Juiza/professora. Ele me recebe com um abraço e me entrega o réu. Eu ergo o réu como um troféu e mais aplausos. Foi legal. Parecia uma festa. Todos estavam debatendo o assunto, e eu fui para minha mesa organizar algumas coisas. E então, alguém me cutuca no ombro.
- Você foi incrível! -disse Thiago – Cara! Estou super feliz que você estuda aqui!
- Bem, parece que conseguir livrar o chocolate dessa jogada – e rimos.
Depois de trocarmos alguns papos, Manuela se intromete na conersa e segura o Thiago pelas mãos.
- Vamos amor, quero chegar em casa logo. – e sai arrastando o Thiago.
Meu mundo caiu.


Foto 1 do conto: Não Somos Complicados! - Parte 1



Seja o primeiro a fazer um comentario nesse conto.
Comente esse conto abaixo

(Numero maximo de caracteres: 400) Você tem caracteres restantes.

Desejo registrar meu vonto junto com o meu comentario:

 


Próximo Conto

pau no cu do carlos